terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados

Dia duro de trabalho! O dia 12 de junho, sempre foi um dia carregado de emoções nos consultórios de Psicologia, mas hoje o dia foi especialmente "difícil"! Com toda a minha experiência, já deveria estar acostumada a tamnha tristeza dos cilentes que por ventura não estão namorando, mas além destes clientes, me surpreendeu a tristeza daqueles que namoram, que são casados ou coisa parecida. Me assustou a solidão que as pessoas estão vivendo mesmo estando cercadas de outras pessoas. O que as pessoas precisam começar a entender, é que elas só poderão ter relacionamentos saudáveis quando fizerem o encontro consigo mesmas, ou seja, quando preencherem o vazio que existe em suas almas. Aí, me perguntam como fazer este encontro, e eu não vejo outra maneira senão começarmos a nos ver por dentro, valorizando mais o "ser" do que o "ter", e também cada minutinho da vida, das coisas simples, dos pequenos momentos. Mas tem coisas que só o tempo nos dá, e a maturidade é uma delas. Quando estamos maduros emocionalmente entramos naturalmente neste processo, e as inquietações começam a se acomodar, a ansiedade vai se distanciando, começamos aprender a viver cada momento sem pressa, e quem sabe aí sim, poderemos fazer o encontro com o "OUTRO"! FELIZ DIA DO AMOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário